sexta-feira

Doce amanhecer

Gosto de abrir os olhos e ver-te,
nessa tua correria para ires trabalhar,
começa a ser uma rotina que me satisfaz,
vejo o teu corpo húmido do banho,
vejo a tua pele a receber o creme,
vejo esconderes os teus recantos com panos,
e atrás de ti a janela aberta ao mundo,
a denunciar mais um dia quente,
a primavera acarinha-te com um sorriso solar,
só podes ser uma fada importante,
para receberes tanto dos deuses,
e quem sou eu?
porque me olhas logo de manhã?
porque me sorris nesse doce reparo?
porque me beijas nesse gesto de carinho?
porque me enches de alegria em cada nova manhã?

1 comentário:

A Silenciosa disse...

Quem és tu?

És a única pessoa que me enche de alegria, que me acalma a mente, que me dá felicidade.

É por tudo isso que eu me entrego a ti a cada dia com maior intensidade.

Seguidores